Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26192
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Moreira, Danilo Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-19T13:36:04Z | - |
dc.date.available | 2019-07-19T13:36:04Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-08 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Danilo Gonçalves. Teorias de aprendizagem: Revisão da literatura e aplicações no ensino de Física. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26192 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Teorias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aplicações no ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Learning theories | pt_BR |
dc.subject | Applications in the teaching of Physics | pt_BR |
dc.subject | Teaching of Physics | pt_BR |
dc.title | Teorias de aprendizagem: Revisão da literatura e aplicações no ensino de Física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Odashima, Mariana Mieko | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8353107167077854 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Arantes, Alessandra Riposati | - |
dc.contributor.referee2 | Tozoni, José Roberto | - |
dc.contributor.referee3 | Odashima, Mariana Mieko | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | As teorias de aprendizagem (TA) são um corpo teórico pedagógico e psicológico que busca descrever e compreender a aprendizagem humana. São diversas as concepções sobre como o indivíduo aprende, baseadas em visões comportamentalistas, cognitivistas, humanistas. Dentre suas implicações para o Ensino, pode-se desenvolver metodologias e estratégias específicas que possibilitem ao professor ferramentas para solucionar dificuldades enfrentadas em sala de aula ou na escola. Neste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) investigamos diversas teorias de aprendizagem (TA), com o objetivo de contribuir para o ensino de Física. Nesse sentido, realizou-se um mapeamento sobre as principais teorias de aprendizagem propostas desde o século XX, de modo a fornecer subsídios para práticas subsequentes. A partir desse corpo teórico, realizamos ao final do nosso trabalho uma análise de sequências didáticas da literatura à luz das teorias de aprendizagem apresentadas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Física | pt_BR |
dc.sizeorduration | 46 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TeoriasAprendizagemRevisão.pdf | 808.33 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License