Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26192
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMoreira, Danilo Gonçalves-
dc.date.accessioned2019-07-19T13:36:04Z-
dc.date.available2019-07-19T13:36:04Z-
dc.date.issued2019-07-08-
dc.identifier.citationMOREIRA, Danilo Gonçalves. Teorias de aprendizagem: Revisão da literatura e aplicações no ensino de Física. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26192-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectTeorias de aprendizagempt_BR
dc.subjectAplicações no ensino de Físicapt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectLearning theoriespt_BR
dc.subjectApplications in the teaching of Physicspt_BR
dc.subjectTeaching of Physicspt_BR
dc.titleTeorias de aprendizagem: Revisão da literatura e aplicações no ensino de Físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Odashima, Mariana Mieko-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8353107167077854pt_BR
dc.contributor.referee1Arantes, Alessandra Riposati-
dc.contributor.referee2Tozoni, José Roberto-
dc.contributor.referee3Odashima, Mariana Mieko-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAs teorias de aprendizagem (TA) são um corpo teórico pedagógico e psicológico que busca descrever e compreender a aprendizagem humana. São diversas as concepções sobre como o indivíduo aprende, baseadas em visões comportamentalistas, cognitivistas, humanistas. Dentre suas implicações para o Ensino, pode-se desenvolver metodologias e estratégias específicas que possibilitem ao professor ferramentas para solucionar dificuldades enfrentadas em sala de aula ou na escola. Neste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) investigamos diversas teorias de aprendizagem (TA), com o objetivo de contribuir para o ensino de Física. Nesse sentido, realizou-se um mapeamento sobre as principais teorias de aprendizagem propostas desde o século XX, de modo a fornecer subsídios para práticas subsequentes. A partir desse corpo teórico, realizamos ao final do nosso trabalho uma análise de sequências didáticas da literatura à luz das teorias de aprendizagem apresentadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseFísicapt_BR
dc.sizeorduration46pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Appears in Collections:TCC - Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TeoriasAprendizagemRevisão.pdf808.33 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons