Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Embargado
Embargo Date: 2021-12-19
Title: Estratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade
Author: Gonçalves, Ingrid Lara Rodrigues
First Advisor: Sampaio, Aleandra da Silva Figueira
First member of the Committee: Santos, Eliane
Second member of the Committee: Veiga, Cristiano
Summary: A Matemática é considerada uma disciplina difícil pelos alunos do ensino fundamental ao ensino superior. Com isso, os professores procuram processos de ensino e aprendizagem prazerosos e interessantes buscando atualizar os antigos métodos de ensino. O objetivo do trabalho foi desenvolver estratégias para a utilização do software gratuito Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade no ensino fundamental II. As estratégias didáticopedagógicas foram desenvolvidas para que o professor tenha um apoio sequencial durante a aula com ênfase nos critérios de divisibilidade por 3 e por 5; e tenha auxílio na utilização do software em aula ficando confiante no ambiente informatizado.
Keywords: Matemática
Gratuidade
Divisibilidade
Informática
Ensino fundamental
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: GONÇALVES, Ingrid Lara Rodrigues. Estratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310
Date of defense: 19-Dec-2019
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstratégiasParaUso.pdf1.28 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons