Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGonçalves, Ingrid Lara Rodrigues-
dc.date.accessioned2020-01-14T11:58:48Z-
dc.date.available2020-01-14T11:58:48Z-
dc.date.issued2019-12-19-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Ingrid Lara Rodrigues. Estratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectGratuidadept_BR
dc.subjectDivisibilidadept_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleEstratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sampaio, Aleandra da Silva Figueira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4897620765386940pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Eliane-
dc.contributor.referee2Veiga, Cristiano-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2177607100673469pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA Matemática é considerada uma disciplina difícil pelos alunos do ensino fundamental ao ensino superior. Com isso, os professores procuram processos de ensino e aprendizagem prazerosos e interessantes buscando atualizar os antigos métodos de ensino. O objetivo do trabalho foi desenvolver estratégias para a utilização do software gratuito Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade no ensino fundamental II. As estratégias didáticopedagógicas foram desenvolvidas para que o professor tenha um apoio sequencial durante a aula com ênfase nos critérios de divisibilidade por 3 e por 5; e tenha auxílio na utilização do software em aula ficando confiante no ambiente informatizado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration41pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.description.embargo2021-12-19-
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstratégiasParaUso.pdf1.28 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons