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dc.creatorCarmo, Gabriela Perle de-
dc.date.accessioned2021-03-12T14:56:03Z-
dc.date.available2021-03-12T14:56:03Z-
dc.date.issued2021-03-01-
dc.identifier.citationCARMO, Gabriela Perle do. COVID-19 e a transformação digital de uma empresa júnior de Psicologia: relato de experiência. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31423-
dc.description.abstractThe COVID-19 pandemic presented itself as an accelerator of digital transformation in organizations in general, by evoking the use of technology for the survival and creation of new, more digital and contemporary business models. Since junior enterprises are strategically recognized as the best way of practical learning, constituting a space that foments the development of students and important technical and behavioral skills for the job market, it is necessary to investigate how this digital transformation occurs in a junior enterprise in the pandemic context. This work aimed to describe the experience of the digital transformation of the processes of a junior Psychology enterprise during the pandemic COVID-19. Due to social isolation as a strategy to face the pandemic and the consequent need to digitalize organizational processes, the junior enterprise investigated has evolved in terms of digital maturity, moving from a transition from levels 0 (non-digital) and 1 (present) to the level 2 (electronic engagement). The digital transformation process of the junior enterprise was analyzed according to the HINGE model, indicating a new business model partially attained. It is hoped this work can encourage junior entrepreneurs to seek progress and development in crisis contexts, inspire the creation of other junior enterprises in the country, especially Psychology ones, and attract more attention from researchers to junior enterprises in view of the incipience of studies on the theme.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectTransformação digitalpt_BR
dc.subjectEmpresa júniorpt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.titleCOVID-19 e a transformação digital de uma empresa júnior de Psicologia: relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeCOVID-19 and the digital transformation of a Junior Psychology Enterprise: Experience reportpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Zarife, Pricila de Sousa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4218481T5&tokenCaptchar=03AGdBq26JRsaBM_s78OEaCqwTqGfUHJThvbFHzqvF3tzxL7Mk5Oi1LtSsT3L-wTtj4PNxAjN6PPIT9oYAEsxvlQi7FZcijnIjLG7UrnmfpefQ1UyfBbt6k7XAKw8J2bOAdbBTIi4KpFFke-gUUtSb9hMCS6VJnLIVk1GkvJzKg3Mm7ivV-aFjP6BeP4EyTTq06RzNAABWAf3ydpHzxtlrNmeUzPzNfsVTHuUy5daXmFCQImIgj0PHkOSAzK73Pt3He3F9Eq9y7S2FGPesHOHwEcXON9W8S0BTjptvAAUJ1HTxuRehM2Vv8MogdTg82xCV8OHNb88K_lF3oG7ZV0OGzYLpZ-bXZ33yuSbpwXuwqlLd7X98DGlPSaMJsXXzfa0oBp4vAFeqDOtEaP2JlhAPMr8e_oKq1KRnT7WbnVdCdOl1_WawKN59Ygg5znkZI0r-2xbZ5-tBFM_x9ahcpemkR4uSUK8idwQCv3pnWXTnHK8GFFRbHpjHbMpiBTg2XjNJypv-JdC2t8nyAny57ZI2oSfzawTo0PtwNApt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Áurea de Fátima-
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dc.contributor.referee2Campos, Elziane Bouzada Dias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4294235J5&tokenCaptchar=03AGdBq264yLFmSLM0pTCGa_BrjVDuzX0RweXwd1poRHZCEg2qLEkLwNawVYsoI31FTIqotRioHbaZfF7_7APM83U8gTxOLvHAGljhg1WJ0b5SoL8llKJUOs0OKwgAmAM-XZdIxoSiQXDqV92doZPFQ00PzG3QHncQFDTSZFGfvyMTsnCuscwLQHVHXD7YU0NLQF-KEid9z69lGB5dUtsKTKDjA40DFOlWupF4ckQxZLXeOTo-RZvkmHivJhWmKS7T_8-Uh5Ncrc3B5vlVWHj6S7JEd02P1GfvIacV52Yu1azeBhNuBWG827-RUSx9V1YvXIcvwPzsQcUbeZ2LvHjyggrlIAVivK1SkqXsrJsKSr-AyCPuEZ8K62hukoLgleW66g49adEZxye7-ym6UFVwrftHzc2lqRGg57bJCS1m4u9JCZ_hYHXEHpeU1FfUwRljOxFqua7rtwGgpKY_s2tsfSrsw1VaguDAPZtBJ8Dp_7H9Vdspw7nuTIAE4mpsmwlEdy-Ex16foeWepa5MKojj3L-t1OmTymbN9gpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA pandemia COVID-19 se apresentou como aceleradora da transformação digital nas organizações em geral, ao suscitar o uso da tecnologia para a sobrevivência e criação de novos modelos de negócios mais digitais e contemporâneos. Sendo as empresas juniores reconhecidas estrategicamente como a melhor maneira de aprendizagem prática, constituindo um espaço fomentador do desenvolvimento dos estudantes e de competências técnicas e comportamentais importantes para o mercado de trabalho, faz-se necessário investigar como esta transformação digital ocorre em uma empresa júnior no contexto pandêmico. Este trabalho visou descrever a experiência de transformação digital dos processos de uma empresa júnior de Psicologia durante a pandemia COVID-19. Em decorrência do isolamento social como estratégia de enfrentamento da pandemia e da consequente necessidade de digitalização dos processos organizacionais, a empresa júnior investigada evoluiu em termos de maturidade digital, passando de uma transição dos níveis 0 (não digital) e 1 (presente) para o nível 2 (engajamento eletrônico). O processo de transformação digital da empresa júnior foi analisado de acordo com o modelo HINGE, indicando um novo modelo de negócio parcialmente atendido. Almeja-se que este trabalho possa incentivar os empresários juniores a buscarem progresso e desenvolvimento em situações de crise, inspirar a criação de outras empresas juniores no país, sobretudo de Psicologia, e suscitar mais atenção dos pesquisadores às empresas juniores tendo em vista a incipiência dos estudos sobre a temática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePsicologiapt_BR
dc.sizeorduration41pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO TRABALHO E ORGANIZACIONALpt_BR
dc.description.embargo2023-03-01-
Appears in Collections:TCC - Psicologia

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